Santa Teresinha do Menino Jesus

O documentário pretende contar a história da paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, construída no ano de 1941, na cidade de Curitiba (PR).

Santa Teresinha do Menino Jesus

A Construção de uma Igreja dedicada a Santa Teresinha do Menino Jesus vinha sendo a aspiração de um conjunto de devotas e um sonho de Padre Jeronimo Mazzarotto.

Em 1936, com a chegada de Dom Ático Eusébio da Rocha para arcebispo de Curitiba, a ação concretizou-se e foi criada a igreja. Padre Jeronimo celebrou uma missa campal, fez a benção e o lançamento da pedra fundamental onde a igreja seria erguida.
Na ocasião colocou uma imagem de Santa Teresinha no local, além da distribuição de rosas. Após alguns anos, com a obra já adiantada, a igreja é elevada à categoria de igreja matriz.
A igreja então cresce e recebe em 1998, a urna com parte dos restos mortais de Santa Teresinha, ocasião em que a paróquia vive momentos de emoção e fé, atendendo a pedidos, Dom Pedro Fedalto então eleva a igreja matriz a Santuário, em 1973.
Desde o início de sua história, a paróquia busca ser igreja missionária. Movimentos e pastorais participam ativamente, de modo especial as missões populares sempre foram o foco da paróquia. No documentário, contam-se a celebram-se os 60 anos desta pujante paróquia que tem como líder Padre Pedro Carlesso.